quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Natal?

Então Natal ja não é a celebração do nascimento de Deus Menino!?
aquando da minha infancia nesta altura do ano a minha mãe preocupava-se em fazer varias iguarias tradicionais encher uma mesa de comida e que os meus tios , primos e restante familia se juntasem a nos na noite do dia 24 de Dezembro em que à meia noite nos antes de irmos para a cama acompanhavamos a minha avo num ritual:
-acender uma lamparina junto ao presepio e la colocar o menino jesus nas palhinhas.
e so na manhã do dia 25 nos crianças corriamos para o sapatinho na lareira....ainda me lembro da alegria e da correria para abrir os embrulhos com chocolates bolachas e meias novas...não haviam barbies ou brinquedos caros.,..mas havia a alegria de estarmos todos juntos e na mesa ja la estavam as rabanadas e o cafe de cevada feitos pela minha avo...
agora, será que o meu filho vai recordar o Natal com a mesma emoção que eu??
será que ele vai recordar os pequenos detalhes e cheiros tipicos desta epoca ou apenas se foi um computador ou uma maquineta mais sofisticada do que a outra...tentanto sempre superar a prenda do natal anterior...


Natal do seculo XXI : BENVINDO Á ÉPOCA DO CONSSUMISMO E DA HIPOCRISIA!

("hipocrisia é o acto de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui")

2 comentários:

zeladorpublico disse...

Cara amiga..natal é o que é...não vale a pena chorar pelo leite derramado..esse de que falas, foi há seculos...estás velhota né? tambem eu..
Hoje, nada é asim..é de facto o consumismo puro, comerciantes a degladiarem-se tentando atrair clientes à baixa das cidades, centros comerciais com pistas de gelo e arvores mega bigs..tudo num frenesim de consumo..não tem dinheiro? tudo ok..paga em 10 prestações...já tem cartão jumbo?? já tem cartão citybank? Não quer um? tudo a esmifrar o desgraçado que se arrisca a sair àS Compras..TUDO DE BOM..BJS

Anónimo disse...

O Natal de hoje deve ser a época mais nojenta do ano.
São as figuras públicas, os artistas, as celebridades, toda a gente que passa a vida a gastar em luxo o que aos pobres faz falta para comer, em festas de caridade, a fingirem que estão muito preocupados com a fome no Mundo, e o caraças...
O que eles querem é "aparecer", dar um retoque na imagem de hipócritas com que vivem o resto do ano.
Sou totalmente contra este tipo de Natal. Comemoro-o por ser uma oportunidade de reunir a família dispersa.