terça-feira, 12 de agosto de 2008

SOCIEDADE

Estou deveras atrofiada com a sociedade em que vivemos...acabei agora de ler um artigo sobre um assalto ocurrido ontem em Loures, onde os assaltantes foram surpreendidos em flagrante delito e puseram-se em fuga numa carrinha, ao serem perseguidos pela GNR, foram disparados alguns tiros por parte das forças de segurança um foi aos pneus o qual imobilizou a viatura permitindo que fossem detidos os assaltantes, mas o pior estaria para descobrir dentro da viatura seguia uma criança de 12 anos filho de um dos assaltantes o qual foi atingido mortalmente.
A familia diz agora revoltada que foi homicidio e que irá dar seguimento legal ao caso, acusando as forças policiais de homicidio.
Mas e o pai do menor não tem responsabilidade alguma por envolver o filho num assalto? desculpem! ah ja entendi em Agosto as crianças estão de ferias e ao não termos onde deixa-los arrastamos os nossos filhos connosco!! por amor de Deus!!!ja agora acho que tambem deveria o estado pensar em indeminizar o pobre homem!
É uma pena que as crianças estejam sujeitas a serem envolvidas na estupidez dos seus pais, lamentavel.
Mais um anginho que a podridão da nossa sociedade matou.

2 comentários:

zeladorpublico disse...

Esta questão é um pouco mais complexa do que à primeira vista parece.
Pôe-se em primeiro lugar a questão da proporcionalidade, sendo que para evitar um furto, por si só, não é de utilizar as armas.
Certo que as armas não são para enfeitar e só servem para disparar, contudo tal só pode ser utilizado em último recurso e após esgotadas todas as possibilidades.
Por ex. em caso de sequestro em que a vida destes estejam em perigo (caso do BES); em legitima defesa própria ou alheia e em que tenham sido utilizadss armas de fogo.
Certo é que em perseguições, não está permitido o uso dessas armas e o resultado está à vista. Foi um jovem da idade do meu filho, mas mesmo que fosse o pai, a vida humana sobrepôe-se a tudo, e o elemento da GNR vai ter problemas, infelizmente também para ele...Não sei se me fiz entender.

Kris disse...

claro que se percebe, tem que haver control tambem nas acções das forças de segurança. Mas a culpa dos assaltantes não deverá ser minimizada por a atitude menos correcta ou menos adequada de um agente, acho eu!!Ainda não li nada que a familia disse-se sobre a irresponssabilidade de o pai do menor o ter envolvido no crime, é apenas isso que me deixa revoltada pois quanto ao andarem aos tiros por ai sera sempre melhor não acontecer, pois esta á vista que são sempre os inocentes os primeiros a socumbir.